Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência apoia realização de ‘Bazar da Cidadania e Inclusão’

O evento acontece no sábado, dia 26 de agosto, das 9h às 15h, na Praça Antônio Duarte Nogueira, entre as ruas Conde de Irajá e Alberto de Oliveira
Comissão dos Direitos  das Pessoas com Deficiência apoia realização de ‘Bazar da Cidadania e Inclusão’

Foto: Thaisa Coroado

Será realizado neste sábado, 26 de agosto, das 9 às 15 horas na Praça Duarte Nogueira, localizada entre as ruas Conde de Irajá e Alberto de Oliveira, na Vila Virgínia o “Bazar da Cidadania e Inclusão”. A iniciativa é do Grupo Mães das Pessoas com Deficiência e com apoio da Comissão Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência, composta pelos vereadores Luciano Mega (PDT), Maurício Vila Abranches (PTB) e Adauto Marmita (PR).

O Presidente da Comissão, vereador Luciano Mega, esclarece “Apoiamos o Bazar, que tem como objetivo arrecadar fundos para a aquisição de leite, dietas, fraldas e insumos para pessoas com deficiência. Toda a parte de arrecadação e comercialização dos produtos será feita pelo Grupo Mães das Pessoas com Deficiência”.

De acordo com Ana Cristina Jardim, representante do grupo “Mães de pessoas com Deficiência”, o objetivo é poder levar o Bazar da Cidadania e Inclusão para diversos bairros da cidade.

Maurício Vila Abranches fala da importância da iniciativa. “ As mães participam praticamente de todas as reuniões da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, viabilizamos o Bazar da Cidadania e Inclusão, e estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário ”, destacou o vereador.

Para Adauto Marmita, este é o papel dos vereadores “Como membros da Comissão é nosso dever acompanhar essas mães, buscando informações e auxílio no Ministério Público para que cada pessoa com deficiência, tenha seus direitos garantidos. Auxiliar em ações como esta que fomenta a inclusão, participação social e a cidadania é fundamental”, enfatizou Marmita.